ago 7, 2013
Mundo Viagens
Comentários desativados

Seguro de Viagem, a melhor opção para o seu Pacote

Nos últimos tempos muito tem se falado sobre Seguro de Viagem. Após alguns acidentes o assunto se tornou inevitável. Muitos programas de TV ter abordado o tema, como o Fantástico e o programa Mais Você, da apresentadora Ana Maria Braga.
Um dado relevante é o levantamento feito recentemente pela Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi), onde aponta o Seguro de Viagem como o carro-chefe diante do crescimento no setor de seguros de pessoas, no ano passado. Um aumento de 64% maior do que o registrado no ano anterior (2011).


Com base nestes dados percebemos que ainda surgem muitas dúvidas na hora de contratar um Seguro de Viagem.
Como a Mundo Viagens é especialista no assunto, resolvemos ajudar ainda mais nossos leitores com informações sobre o serviço. Assim, todos poderão entender melhor não só os seus direitos, mas também os benefícios ao adquirir um Seguro de Viagem.
Geralmente deixamos de contratá-los achando que será mais um gasto que poderíamos economizar. Porém, há situações que não podemos evitar, o Seguro de Viagem deve ser encarado como investimento. Como o caso de nossa passageira, Lizete Giuzio que visitou New York nas últimas semanas junto ao seu filho, que apresentou problemas de saúde durante a viagem.
“Foi uma simples dor de garganta, que gerou uma infecção no ouvido, o causando grandes dores e imprevistos durante o passeio. Por incrível que pareça, a saúde publica em alguns países conseguem ter menos eficiência que a nossa. Não pela falta de organização, mas pela logística”, afirma Lizete.
No caso da nossa passageira, o atendimento no hospital não foi um dos melhores, lhe rendendo gastos com a consulta e remédios, pois seu plano de saúde não possui cobertura internacional. Lizete garante que se não tivesse contratado um Seguro de Viagem sua conta e a dor de cabeça seria muito maior. Agora no Brasil, ela aguarda o reembolso do Seguro, que já a notificou sobre todos os detalhes.
O Mercado do Turismo possui diversas empresas especializadas neste tipo de prestação de serviço, tanto em Seguro Viagem Internacional, quanto em Nacional.
A maioria dos países da Europa – por exemplo – só é feito o desembarque com a comprovação de adesão do Seguro de Viagem, conforme o “Tratado de Schengen”.
Dentre os produtos que os Seguros oferecem estão:
- Seguro de Viagem Cancelamento
Cobertura para cancelamento de viagem no valor estipulado no contrato. O cliente terá direito a cobertura de cancelamento de viagem do plano contratado, e também será ressarcido com um valor adicional. A regra de cancelamento é a mesma para a cobertura convencional, onde o cliente deverá apresentar toda a documentação para análise da Central Operativa – conforme condições gerais.
- Seguro de Viagem Gravidez
Atendimento emergencial em casos de complicações decorrentes de gravidez, até a 32ª semana de gestação, incluindo partos prematuros e abortos espontâneos, desde que a compra do produto seja realizada antes do início da viagem, mediante autorização prévia da Seguradora Contratada.
- Seguro de Viagem Esportes
Para os esportes de neve geralmente são obrigatórios. Mas também há outros tipos de seguros que cobrem problemas decorrentes. Este pode ser considerado uma ótima opção para quem pratica esportes de riscos. Não são todos os planos e seguradoras que garantem essa modalidade. Porém, a Mundo Viagens oferece soluções aos seus passageiros, indicando o melhor seguro para sua viagem.
- Seguro de Viagem para Estudantes
Os estudantes que aderem esta modalidade de seguro poderão contar com planos que obtém valores diferenciados. Estes são planos específicos para viagens a estudos. Vale destacar que este tipo de seguro detém de regras que serão determinadas por idade, destino e tempo.
- Seguro de Viagem para passageiros de Cruzeiros Marítimos
Esta grade de Seguro Viagem podem incluir diversos tipos de coberturas: assistência médica por doenças ou acidentes, consulta odontologia emergencial, medicamentos, assistência legal, cobertura de cancelamento de viagens e outros. Lembrando que em um navio você dependerá exclusivamente do atendimento oferecido a bordo, e uma consulta pode custar em torno de 200 dólares.
- Seguro de Viagem Corporativo
Os planos para viagens corporativo compartilham coberturas específicas e necessárias a todos aqueles que optam por segurança em suas viagens. Afinal, nada poderá dar errado, pois seu trabalho dependerá do desempenho da sua saúde e talvez com um simples contratempo o tire de seus planos de executivos, como: transporte, desvio de bagagens, alteração no voo e outros imprevistos, qual a seguradora contratada se responsabilizará de todos os encargos previstos no contrato.
Para que tudo ocorra bem, permita que um Agente de Viagem o auxilie nesta tarefa. Assim, você não correrá riscos. A recomendação é que antes de assinar qualquer contrato o passageiro deve lê-lo por inteiro, checando todos os benefícios, valores e coberturas da apólice.
Vale lembrar que os Agentes de Viagens da Mundo Viagens estão à disposição para ajudá-los nesta missão.

 

escrito por Natasha Garcia

 

Comments are closed.